Livros

AgroPerformance

AgroPerformance

Ano: 2012
Editora: Atlas

Autores: Frederico Fonseca Lopes, , Marcos Fava Neves, Vinícius Gustavo Trombin

Comprar Livro


A nova realidade do agronegócio brasileiro implica na necessidade, cada vez maior, dos empreendedores rurais voltarem seus olhos para o entendimento do mercado, para os acontecimentos que afetam seus negócios e investirem na melhoria da gestão e da eficiência operacional do seu empreendimento rural como estratégia competitiva no mercado que atua.


O livro AgroPerformance apresenta um método de Planejamento e Gestão Estratégica para Empreendimentos Agro visando alta performance, que auxilia o empreendedor rural a enfrentar os desafios gerados pela nova realidade do agronegócio, obtendo melhor desempenho e sucesso no seu negócio.


O livro está dividido em duas partes. A primeira descreve de maneira cadenciada as três etapas do método: Diagnóstico (entendimento), Visão & Direcionamento e Implementação. A segunda é composta por capítulos complementares, sobre a ótica empresarial a partir do conceito “triple bottom line”, 3P´s, People (gestão de pessoas), Planet (sustentabilidade), e Proft (análise de investimento).


O livro possui uma abordagem sistêmica, multidisciplinar e integrada, sendo uma importante, senão vital, ferramenta para o produtor rural enfrentar os principais desafios do seu negócio. São apresentadas soluções de planejamento e gestão estratégica para empreendimentos agro, que buscam auxiliar o produtor a acompanhar as mudanças do ambiente (macroambiente e imediato) e incorporá-las no seu negócio, buscando eficácia na gestão e na operação do empreendimento, melhorando sua performance e tornando-o mais competitivo no mercado em que atua.



Aplicação


O livro AgroPerformance se torna leitura obrigatória para todos os empreendedores, proprietários, líderes ou gestores de empreendimentos rurais, – independentemente do seu porte e do seu nível de organização e governança corporativa – que quiserem se habilitar a este novo e grandioso cenário que se configura., também é recomendada para gestores públicos e privados e profissionais que lidam com o agronegócio.


Leitura complementar a programas de pós-graduação, treinamentos, cursos e especializações, bem como disciplinas de agronegócio dos cursos de Administração de Empresas, Administração Rural, Engenharia Agrônoma, entre outros.